O que é o Google Ads?
O Google Ads, antes chamado de AdWords, é a plataforma de propaganda do Google.
É por lá que são feitas as campanhas de links patrocinados e de vídeos no YouTube.
Além disso, o Google Ads é a ferramenta ideal para colocar anúncios com imagens em aplicativos e sites de terceiros que fazem parte da rede de display.

Quais são as vantagens em anunciar no Google Ads?
São muitos os benefícios em se anunciar no Google Ads. Confira!
Segmentação
Quando a campanha é bem feita no Google Ads, você consegue atingir o público certo na hora certa.
Por exemplo, na momento que um potencial cliente realiza uma busca como: “Comprar camiseta azul”, um anúncio é ativado com o título “Camiseta azul em promoção! Compre aqui!”.
Essa é a genialidade que faz dessa ferramenta uma poderosa arma para a sua empresa.
Controle de investimento
Você paga pelo que recebe no Google Ads. Os links patrocinados, por exemplo, só são cobrados quando recebem cliques.
Além disso, você define qual será o seu investimento diário e, dessa forma, também controla os gastos mensais.
O pagamento ao Google pode ser feito via cartão de crédito ou boleto.
Mídias variadas
A maioria das pessoas conhece o Google Ads por aqueles anúncios que aparecem em destaque na página de busca.
Mas a ferramenta traz diversas outras opções que você confere abaixo:
Rede de Display
A Rede de Display é um aglomerado de milhões de sites e aplicativos mobile parceiros do Google.
Essa rede aceita anúncios em diversos formatos, como imagens, animações e vídeos.
Remarketing
Sabe aquele anúncio que parece te seguir por toda a internet? Pois é, esse tipo de propaganda é chamado de remarketing.
Ele funciona assim: um cliente visita o seu site, mas não realiza uma compra. Depois disso, com a campanha de remarketing, é possível “seguir” essa pessoa pela internet.
Esse tipo de anúncio funciona muito bem para reforçar a marca e fechar vendas
Quanto você precisa investir no Google Ads para ter resultados?
Aqui precisamos considerar diversas coisas, como a receita do seu negócio, objetivos e o retorno sobre o investimento.
A boa notícia é que mesmo campanhas com baixo investimento trazem resultados relevantes.
Assim, antes de pensar “isso não é pra mim”, entre em contato e vamos bater um papo.
Meu nome é Yam Maciel e sou um consultor de Google Ads certificado pelo Google com experiência internacional e diversos anos na área.
