Search Engine Optimization (SEO)

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Aparecer na primeira posição do Google atualmente é algo como ter um espaço no horário nobre nos tempos áureos da TV.

Assim, cada vez mais as empresas estão se atentando para a importância do SEO.

Em tradução livre, SEO significa otimização para mecanismos de busca. Em outras palavras, são técnicas aplicadas para seu site ficar mais relevante e ganhar posições no Google.

O que é SEO

Como é feito o SEO?

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Esse trabalho é multifacetado e envolve diversas estratégias, ações e técnicas que geralmente são divididas em dois grupos.

SEO On-page

On-page significa “na página” e são melhorias realizadas em cada página do seu site para que ele tenha uma performance melhor nos buscadores. Esse grupo reúne táticas como:

• Complementação de conteúdo;
• Estudo de palavras-chave;
• Adição de imagens e vídeos;
• Adição e otimização de Tags HTML;
• Linkagem externa e interna da página;
• Otimização de códigos;
• Otimizações de carregamento de página, como lazy load;
• Entre outras.

SEO Off-page

Neste caso, são ações realizadas “fora da página” com o intuito de aumentar a relevância do seu site. Algumas das principais táticas são:

Link building

Estratégia que visa agregar links de outros domínios apontando para o seu site. Dessa forma, fazendo-o mais relevante.

Publicações em redes sociais

Publicar as páginas do seu site nas redes sociais é um fator de relevância para o SEO. Assim, essa é uma tática importante para gerar cliques e fazer a otimização off-page.

Autor convidado

Também chamado de guest posting, essa técnica funciona assim: você publica um artigo dentro de outro blog ou site como convidado.

Dessa forma, você divulga sua marca em outras plataformas e gera links para o seu site.

Como funciona o trabalho de SEO?

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Existem diferentes formas de trabalhar as otimizações do mecanismo de busca.

Auditoria do site

Essa fase consiste em uma análise do seu nicho de mercado, os concorrentes e o seu próprio site através da ótica do SEO.

Isso significa encontrar as palavras-chave mais buscadas pelos seus clientes; o posicionamento dos seus concorrentes com relação a essas palavras e também a performance do seu site no Google.

Além disso, é feito uma análise mais técnica de velocidade de carregamento das páginas, funcionamento do website em celulares (responsividade), links quebrados e áreas que precisam ser melhoradas.

Definição de um plano de SEO

Essa é a fase que vou usar todas os dados obtidos na auditória para propor ações de SEO.

Assim, o plano vai definir as metas de acessos, palavras-chaves desejadas e as atividades a serem realizadas.

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