Search Engine Optimization (SEO)

Aparecer na primeira posição do Google atualmente é algo como ter um espaço no horário nobre nos tempos áureos da TV.
Assim, cada vez mais as empresas estão se atentando para a importância do SEO.
Em tradução livre, SEO significa otimização para mecanismos de busca. Em outras palavras, são técnicas aplicadas para seu site ficar mais relevante e ganhar posições no Google.

Como é feito o SEO?

Esse trabalho é multifacetado e envolve diversas estratégias, ações e técnicas que geralmente são divididas em dois grupos.
SEO On-page
On-page significa “na página” e são melhorias realizadas em cada página do seu site para que ele tenha uma performance melhor nos buscadores. Esse grupo reúne táticas como:
• Complementação de conteúdo;
• Estudo de palavras-chave;
• Adição de imagens e vídeos;
• Adição e otimização de Tags HTML;
• Linkagem externa e interna da página;
• Otimização de códigos;
• Otimizações de carregamento de página, como lazy load;
• Entre outras.
SEO Off-page
Neste caso, são ações realizadas “fora da página” com o intuito de aumentar a relevância do seu site. Algumas das principais táticas são:
Link building
Estratégia que visa agregar links de outros domínios apontando para o seu site. Dessa forma, fazendo-o mais relevante.
Publicações em redes sociais
Publicar as páginas do seu site nas redes sociais é um fator de relevância para o SEO. Assim, essa é uma tática importante para gerar cliques e fazer a otimização off-page.
Autor convidado
Também chamado de guest posting, essa técnica funciona assim: você publica um artigo dentro de outro blog ou site como convidado.
Dessa forma, você divulga sua marca em outras plataformas e gera links para o seu site.
Como funciona o trabalho de SEO?

Existem diferentes formas de trabalhar as otimizações do mecanismo de busca.
Auditoria do site
Essa fase consiste em uma análise do seu nicho de mercado, os concorrentes e o seu próprio site através da ótica do SEO.
Isso significa encontrar as palavras-chave mais buscadas pelos seus clientes; o posicionamento dos seus concorrentes com relação a essas palavras e também a performance do seu site no Google.
Além disso, é feito uma análise mais técnica de velocidade de carregamento das páginas, funcionamento do website em celulares (responsividade), links quebrados e áreas que precisam ser melhoradas.
Definição de um plano de SEO
Essa é a fase que vou usar todas os dados obtidos na auditória para propor ações de SEO.
Assim, o plano vai definir as metas de acessos, palavras-chaves desejadas e as atividades a serem realizadas.
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