Search Engine Optimization (SEO)

Divisor Site Consultor de Marketing

Aparecer na primeira posição do Google atualmente é algo como ter um espaço no horário nobre nos tempos áureos da TV.

Assim, cada vez mais as empresas estão se atentando para a importância do SEO.

Em tradução livre, SEO significa otimização para mecanismos de busca. Em outras palavras, são técnicas aplicadas para seu site ficar mais relevante e ganhar posições no Google.

O que é SEO

Como é feito o SEO?

Divisor Site Consultor de Marketing

Esse trabalho é multifacetado e envolve diversas estratégias, ações e técnicas que geralmente são divididas em dois grupos.

SEO On-page

On-page significa “na página” e são melhorias realizadas em cada página do seu site para que ele tenha uma performance melhor nos buscadores. Esse grupo reúne táticas como:

• Complementação de conteúdo;
• Estudo de palavras-chave;
• Adição de imagens e vídeos;
• Adição e otimização de Tags HTML;
• Linkagem externa e interna da página;
• Otimização de códigos;
• Otimizações de carregamento de página, como lazy load;
• Entre outras.

SEO Off-page

Neste caso, são ações realizadas “fora da página” com o intuito de aumentar a relevância do seu site. Algumas das principais táticas são:

Link building

Estratégia que visa agregar links de outros domínios apontando para o seu site. Dessa forma, fazendo-o mais relevante.

Publicações em redes sociais

Publicar as páginas do seu site nas redes sociais é um fator de relevância para o SEO. Assim, essa é uma tática importante para gerar cliques e fazer a otimização off-page.

Autor convidado

Também chamado de guest posting, essa técnica funciona assim: você publica um artigo dentro de outro blog ou site como convidado.

Dessa forma, você divulga sua marca em outras plataformas e gera links para o seu site.

Como funciona o trabalho de SEO?

Divisor Site Consultor de Marketing

Existem diferentes formas de trabalhar as otimizações do mecanismo de busca.

Auditoria do site

Essa fase consiste em uma análise do seu nicho de mercado, os concorrentes e o seu próprio site através da ótica do SEO.

Isso significa encontrar as palavras-chave mais buscadas pelos seus clientes; o posicionamento dos seus concorrentes com relação a essas palavras e também a performance do seu site no Google.

Além disso, é feito uma análise mais técnica de velocidade de carregamento das páginas, funcionamento do website em celulares (responsividade), links quebrados e áreas que precisam ser melhoradas.

Definição de um plano de SEO

Essa é a fase que vou usar todas os dados obtidos na auditória para propor ações de SEO.

Assim, o plano vai definir as metas de acessos, palavras-chaves desejadas e as atividades a serem realizadas.

Quer saber mais e contratar uma consultoria de SEO para o seu site? Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso.

Vamos conversar?

Entre em contato para um orçamento e alcance os primeiros lugares do Google.