O que é Inbound Marketing?

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Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, é um conjunto de técnicas focadas em ajudar uma marca/empresa a ser encontrada na internet. Além disso, o trabalho tem a premissa de encantar e converter clientes.

Os dois principais pilares do Inbound Marketing são:

  • ser encontrado pelo público (ao invés de ir em busca dele) e
  • criar relações duradouras — por meio de conteúdo relevante — que encantam, atraem e convertem clientes.
O que é Inbound Marketing?
Como é feito o Inbound Marketing na prática?

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbond Marketing?

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Sabe aquele anúncio (muitas vezes indesejado) que aparece no feed do seu Instagram? Pois é, esse é um exemplo de Outbond Marketing: a propagada que vai em busca do consumidor.

No caso do Inbound, o processo é revertido: sua empresa cria conteúdo útil e interessante para o público.

Esse conteúdo, por sua vez, é buscado organicamente pelos usuários da web. Ação essa que acaba por criar:

  • Consciência de marca (brand awareness);
  • Reforço de marca;
  • Engajamento de público;
  • Conversão de leads;
  • Vendas.

Como é feito o Inbound Marketing na prática?

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O trabalho de Inbound Marketing consiste na criação e disponibilização de conteúdo na Internet.

Esse processo passa por etapas importantes, como o planejamento, definição de pautas, estudo de palavras-chave e definição dos formatos de mídia

O Inbound Marketing é indicado para sua empresa caso você se identifique com um ou mais destes problemas:

  • Quero aumentar o alcance da minha marca na internet;
  • Quero aumentar a preferência de marca do meu negócio;
  • Preciso gerar mais leads e contatos comerciais;
  • Preciso gerar mais acessos ao site da minha empresa.
Inbound marketing na prática

Um exemplo de Inbound Marketing

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Imagine que você tenha um consultório odontológico. Iniciando no Inbound, você decide criar um blog post com dicas para uma escovação mais eficiente.

Pessoas buscando esse assunto encontram o seu post e adoram o texto. Por esse motivo, resolvem se inscrever na newsletter semanal da sua clínica.

A partir daí, essa pessoa começa a consumir mais e mais conteúdo da sua empresa.

Como resultado, quando chegar a hora de fazer aquele check-up odontológico, sabe o que acontece? A sua marca fica entre as primeiras escolhas na mente deste consumidor.

Agora que você já sabe um pouco sobre o Inbound Marketing, que tal a gente bater um papo sobre isso? Entre em contato para um orçamento online.

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