Marketing de Performance
Marketing de performance é um nicho de marketing e publicidade online em que os anunciantes pagam apenas quando ocorre uma ação específica.
Essas ações normalmente recebem o nome de conversão, ou seja, uma meta definida pelo anunciante.
Assim, a parte fundamental desse trabalho é a definição dessas conversões e formas de mensurá-las efetivamente.
Algumas dessas conversões mais comuns são:
• Cadastro de leads;
• Vendas;
• Cliques;
• Downloads (aplicativo, e-book, aula gratuita, etc.);
• Visualizações de vídeo.
Como é medida a performance dessas campanhas?
O sucesso das campanhas é medido por indicadores de desempenho, também chamados de Key Performance Indicators (KPI’s).
Esses indicadores guiam as decisões feitas para otimizar a campanha e atingir as metas necessárias. Alguns KPI’s muito usados são:
- Custo por clique (CPC);
- Custo por aquisição (CPA);
- Custo por conversão;
- Custo por visualização (CPV);
- Custo por mil impressões (CPM).
Onde é realizado o marketing de performance?
Esse tipo de marketing depende fortemente dos canais de mídia pagos:
• Publicidade nativa;
• Marketing de busca;
• Campanhas em redes sociais;
• Posts patrocinados;
• Marketing de afiliado;
• Publicidade no YouTube;
• Remarketing.
O profissional de marketing tem a importante função de decidir quais desses canais serão usados.
Além disso, ele tem a função de — estrategicamente — dividir os valores que cada mídia irá receber.
No entanto, essas campanhas são extremamente dinâmicas, sendo que mudanças podem — e devem — ser realizadas constantemente para melhorar a performance.
Marketing de performance é para o seu negócio?
Para responder a essa pergunta, primeiro é preciso analisar quais são os objetivos da sua empresa na internet.
E, além disso, é necessário um estudo para buscar o melhor caminho para alcançar essas metas.
No entanto, é muito provável que sua empresa possa se beneficiar de alguma ferramenta do marketing de performance.
Para saber mais, entre em contato e vamos bater um papo sem compromisso.