Facebook Ads e Instagram Ads

Divisor Site Consultor de Marketing

Embora Facebook e Instagram sejam redes sociais diferentes, elas estão sincronizadas de diversas formas, incluindo na parte de propaganda.

Isso quer dizer que as campanhas de ambas são criadas dentro da mesma plataforma: o Facebook Ads.

No entanto, existem sim diferenças importantes entre as duas.

Qual é melhor: Facebook Ads ou Instagram Ads?

Qual a diferença entre fazer propaganda no Facebook e no Instagram?

Divisor Site Consultor de Marketing

Quando você anuncia algo, é importante que a mensagem seja impactante, que o formato seja o correto e que o público seja bem segmentado.

Facebook e Instagram trazem diferenças nesses quesitos. Existe uma parcela do público que prefere uma rede a outra. Algumas pessoas mantêm perfis nas duas, mas fazem uso diferentes de cada.

Além disso, como anunciante, alguns formatos costumam performar melhor no Facebook ou no Instagram. Os vídeos, por exemplo, são muito atraentes no Instagram, assim como os stories patrocinados.

No Facebook, há recursos muito eficientes como a integração com o Messenger e a possiblidade de postar links.

Qual é melhor: Facebook Ads ou Instagram Ads?

Divisor Site Consultor de Marketing

A resposta para essa pergunta vai depender de cada empresa, campanha, público e objetivos.

Assim, é preciso fazer essa análise e realizar testes para decidir qual dessas redes sociais performa melhor para os seus anúncios.

Dentro da plataforma (Facebook Ads) é possível criar uma campanha única nas duas redes e depois fazer essa diferenciação na análise dos indicadores de performance.

Assim, se vemos que a maioria dos cliques convertidos em vendas são oriundos do Instagram, por exemplo, o caminho é focar mais nessa rede.

Em quais canais é feito o marketing de peformance

Como anunciar nessas plataformas?

Divisor Site Consultor de Marketing

Primeiramente, é importante fazer uma diferenciação entre campanha e post patrocinado. Vamos lá?

Campanha no Facebook e Instagram

Uma campanha é composta por um objetivo, por um ou mais grupos de anúncios e pelos anúncios em si.

Note que usei o plural para grupos e para anúncios. Isso quer dizer que uma mesma campanha pode ter diversas propagandas diferentes. Dessa forma, é possível testar opções e chegar nos melhores resultados.

Esses anúncios não precisam ser postados no perfil da empresa.

Post patrocinado

Diferentemente da campanha, o post patrocinado precisa ser feito em uma postagem existente na página, seja no Facebook ou Instagram.

Assim, depois de realizar um post, você pode turbinar essa publicação para atingir mais pessoas.

Ao patrocinar o post, você também escolhe o objetivo da ação, que pode ser basicamente:

• Fazer as pessoas visitarem o perfil da empresa;

• Fazer as pessoas interagirem com a publicação;

• Fazer as pessoas clicarem na publicação;

• Fazer as pessoas clicarem em um botão de contato.

Vamos conversar?

Entre em contato para um orçamento de Facebook Ads e Instagram Ads.