Sua empresa precisa de um site?

Divisor Site Consultor de Marketing

Você ficaria surpreso, mas muitos empresários ainda pensam que ter um site é algo supérfluo.

No entanto, eu digo com total certeza que qualquer negócio se beneficia em ter um website na internet.

E isso vale tanto microempresas e negócios locais como para grandes corporações.

Confira algumas das vantagens:

  • Facilidade para ser encontrado no Google;
  • Canal de vendas da empresa;
  • Apresenta opções de contato para o público;
  • Passa confiabilidade e credibilidade;
  • Reforço de marca;

E olha, esses são apenas alguns dos benefícios que um site traz para um negócio.

Vantagens em se ter um website

Aumente suas chances de ser encontrado no Google

Divisor Site Consultor de Marketing

Talvez o principal benefício em se ter um site profissional é a possibilidade de você ser encontrado no Google.

E não falo apenas de quando alguém busca pelo nome da sua empresa, mas também quando buscam os serviços e produtos que você oferece.

Isso é ou não importante para os negócios?

Pois é, o meu processo de criação de sites é sempre pautado pelas melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization).

Essas otimizações para mecanismos de busca, como o Google, fazem toda a diferença para que sua empresa apareça na Internet.

Tenha um site responsivo para funcionar no Smartphone

Divisor Site Consultor de Marketing

Já acessou um site no seu celular e não conseguiu ler os textos direito? E as fotos pareciam pequenas demais?

Pois é, a responsividade é a característica que faz um website se adaptar a cada dispositivo.

Isso quer dizer que o usuário terá sempre uma boa experiência de acesso, seja no computador, tablet ou celular.

Na prática, os textos ficam legíveis, as imagens em tamanho adequado e formatação pensada para cada tamanho de tela.

Assim, o usuário fica feliz e o Google também. O buscador informou, em 2015, que prioriza sites responsivos nos resultados de busca.

Criação de site responsivo

Como funciona o processo de criação de site?

Divisor Site Consultor de Marketing

O desenvolvimento de um site envolve diversas fases. Cada uma delas é importante para que alcançar um ótimo resultado.

Planejamento da estrutura do site

Na fase inicial, é feito um estudo da empresa, seus serviços, produtos, história e diferenciais.

Assim, é possível definir a estrutura do site, ou seja, quais páginas e recursos serão aplicados.

Desenvolvimento dos wireframes

Wireframes são layouts preliminares que vão guiar a criação do site. É uma forma de visualizar o site antecipadamente para tomar decisões de layout do tipo:

  • Como o conteúdo se comportará em cada tela (celular, desktop e tablet)?
  • Onde ficarão as imagens ilustrativas?
  • Vamos colocar um vídeo em alguma página?
  • Quantos slides na home?
  • Onde está o box com as redes sociais?

Redação de textos

Os textos precisam ser atraentes, informativos e interessantes para que o visitante tenha vontade de fazer negócio com a sua empresa.

Além disso, os termos usados devem seguir certas diretrizes da linguagem web e práticas de SEO para que o seu negócio se destaque no Google.

Desenvolvimento do Site

É hora de transformar tudo no produto final que vai ao ar para todos. Assim, as imagens, textos, vídeos e artes são posicionadas no local planejado.

Além disso, o site ganha as cores e design que vão de acordo com identidade visual da sua marca, estando pronto para ganhar espaço e conquistar clientes na internet.

Vamos conversar?

Entre em contato para um orçamento e vamos fazer o site da sua empresa.