Gerenciamento de redes sociais

Divisor Site Consultor de Marketing

Estar presente nas redes sociais é importante. Isso já é um fato compreendido pela maioria dos donos de empresa.

Mas a maneira de se apresentar nas redes é o que pode fazer dessa presença algo produtivo. Do contrário, as ações da sua marca nas mídias sociais serão um desperdício de recursos.

Portanto, o gerenciamento profissional de redes sociais é a melhor forma de se beneficiar de todas os recursos do Instagram, Facebook, Linkedin, entre outras redes.

Como é o trabalho de gerenciamento de Redes Sociais?

Divisor Site Consultor de Marketing

O gerenciamento das redes envolve algumas partes bem específicas:

Produção de conteúdo

Sua marca recebe uma identidade visual linda e posts com conteúdo exclusivo em textos, imagens e vídeos.

O tipo de conteúdo será definido de acordo com as características de sua marca, público e objetivos comerciais.

Geralmente, esse conteúdo é dividido em dois tipos:

Conteúdos educativos

São posts que posicionam sua marca como referência no mercado. O conteúdo aqui é voltado para assuntos técnicos da sua área e que também interessem ao seu público.

Conteúdos corporativos

Aqui entram os posts focados nos diferenciais da sua empresa. São conteúdos com objetivo de valorizar a sua marca, fechar vendas e encontrar clientes.

Quantos posts por semana vamos fazer?

Divisor Site Consultor de Marketing

Não existe uma frequência ideal de posts para redes sociais. Isso depende muito do conteúdo, público e objetivos do trabalho.

Assim, é preciso cuidado para não exagerar nem deixar de marcar presença e manter sua empresa na mente dos seus seguidores.

Para a maioria das empresas, a frequência de 3 posts semanais é ideal. Mas para algumas páginas, como nos casos de influenciadores digitais, posts diários é a recomendação.

O essencial é encontrar um equilíbrio. Páginas corporativas que publicam diariamente posts comerciais podem cansar seu público.

Agora, se o seu negócio for um e-commerce, o público espera que seus posts diários sejam de produtos à venda.

Gerenciamento de redes sociais - Quantos posts
Gerenciamento de redes sociais: quais redes escolher?

É preciso estar em todas as redes sociais?

Divisor Site Consultor de Marketing

Cada rede social tem suas características, recursos, público e formatos de mídia. Portanto, a perguntar a ser respondida é: em qual rede social está meu público?

A partir da resposta, deve-se definir em quais redes sua empresa deve estar presente. Além disso, é importante considerar os recursos de publicidade de cada mídia social, formatos de mídia aceitos e valores.

Assim, digo com segurança que sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais. É mais recomendável, por exemplo, ter uma presença forte em apenas uma. Dessa forma, o seu esforço de mídia não fica diluído em diversos canais.

Mas objetivamente, deve-se sempre analisar caso por caso para tomar uma decisão estratégica. Afinal, estar nas redes sociais é um investimento midiático e deve trazer retornos.

Vamos conversar?

Entre em contato para um orçamento de gerenciamento de redes sociais para a sua empresa.